expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 26 de março de 2013

Você Acha que Animes Provocam a Violência?

 


Há muito que há esta discussão que obras podem influenciar as pessoas a fazerem ou adotarem para si determinadas práticas e filosofias.

Claro que quando alguém cria um livro com muitas ideias que vão de encontro aos problemas encontrados na sociedade, como Marx, por exemplo, é natural que influencie muitos outros posteriormente.
Mas, obras como filmes, livros ficcionais, músicas, jogos eletrônicos e animes, por exemplo, são considerados como portadores de uma influencia nada saudável.
Por que isto acontece?
Vemos vários casos de pessoas que se dizem “inspiradas” em obras como estas citadas acima, colocando a culpa no produto que foi vendido pelas atrocidades cometidas.
Um exemplo disto foi o caso de violência na exibição do filme Clube da Luta nos cinemas, que é considerado um filme violento e subversivo, porém, com uma ideologia que nos faz questionar o que é considerado normal e comum na nossa sociedade.
Animes como Claymore, Elfen Lied e Shigurui, trazem um cartel cenas violentas e perturbadoras, que muitos acham que pode influenciar várias pessoas a cometerem atos violentos.
A mesma polêmica vai com músicas de bandas de blackmetal, por exemplo, jogos eletrônicos como GTA, enfim, é algo que está espalhado por todos os cantos.
A violência, realmente, se tornou comercial e é vendida por todos os cantos, em vários programas de TV sensacionalistas e assim muitos vão ficando mais ricos.
Então, fica a pergunta. A violência é gerada por obras como animes ou isto é apenas a ponta do iceberg?

*O*


Necessito de amar. Amar tanto ao ponto de esquecer de si própria, deixando as próprias vontades e desejos em segundo plano. Esse sentimento irreal que às vezes nos deixa sem fôlego com a ausência da pessoa amada, que nem sempre é recíproco. Há quem ainda reclama de um amor não correspondido. Bobagem. Quem nunca passou noites de lágrimas e insônia por causa de um idiota? Quando encontrar a pessoa certa, você vai entender porque todas as outras deram errado. Então, sem encanações. A verdade é precisamos aprender a cuidar e dar valor a única pessoa com a qual sabemos que sempre poderemos contar: Nós mesmo.

Em busca da peça desejo. Short destroyed em customização!


Quem nunca tentou customizar um short que atire a primeira tacha! Já contei aqui milhares de vezes sobre meu amor compulsivo por shorts destroyed - melhor ainda se tiver tachinhas. Mas a trágica história é: não consigo achá-lo em nenhum lugar. E isso vai desde lojas de departamentos do tipo C&A e cia, até a Cavalera.

Como eu tenho algumas calças que já não curto muito ou que perdi o amor, resolvi unir o útil ao agradável e customizar algumas peças para transformar - finalmente - meu sonho de consumo fashionista em realidade. Como eu já tinhas algumas ideias de como fazer, comecei desfiando na barra e dando furinhos e raspando com o auxílio de um estilete no mini comprimento do short; como eu já havia imaginado, minha técnica não deu muito certo, afinal a barrinha nunca fica com cara-de-novo-comprei-agora, os fios desfiados sempre ficam fininhos, diferentes daquelas das lojas, sabe. Fui no fiel e companheiro de sempre Youtube, atrás de tutoriais que dessem uma ideia mágica para esse problema, e não é que achei a fórmula perfeita?

Abaixo ela ensina o passo a passo; está em inglês, mas dá pra aprender super de boa.


O segredo é logo após o término da customização, jogar na máquina - por isso o tal aspecto dos fios mais grossos e enrolados entre si. Assistam até o fim, muito show!

Para dar mais vontade de customizar, inspire-se nas imagens que separei.




Bjos,
Duds

Se exercita, filha!!

Se exercita, filha!!

A rotina tá puxada, e ando esquecendo meesmo de sempre vir aqui e dar uma atualizada, mas hoje resolvi aproveitar as horas livres e falar de um assunto que agora faz parte da minha rotina: musculação.
Já passou reveillón e carnaval e a barriguinha que incomoda tanto a gente ainda insiste em ficar né? Como boa narcisista que se preze e quer se olhar no espelho e diminuir as imperfeições, adaptei as atividades físicas na minha rotina. Como não curto muito a parte da aeróbica, só a local mesmo, passo mais tempo na sala de musculação, onde a "coisa" realmente parece tá dando resultado. Junto a uma alimentação saudável, suplementação (não tenho preconceitos, uso e recomendo) e uma atividade que você goste (pode ser pilates, balé, dança, boxe...), além de você se divertir fazendo aquilo que gosta, ainda perde uns quilinhos e fica com tudo definido e causando por aí. Leva uma amiga junto com você, digo por experiência própria, dá mais um gás na gente!!
Pra dar uma inspirada em vocês, trouxe umas imagens pra dar um empurrãozinho, e abaixo uns links legais que sempre acesso, lá tem um monte de dicas bacanas pra quem quer seguir à risca as dicas de beleza.



Links:
Revista Boa Forma
Saiba qual o suplemento indicado para ganhar massa, definir e até emagrecer
Uol Dieta e Boa Forma
Especial Verão
Aja como uma dama, treine como um monstro, alimente-se como um animal. Torne-se uma deusa!

Deu pra dar uma animada?
Um beijo,
Duds

Volta às aulas! #fashion

Sabemos que faculdade, cursinho, colégio e afins é lugar de estudar e não pra mostrar as peças daquela última coleção que você comprou. Mas nada como uma boa dose de cor e vida ao look, nada muito exagerado, mas que vale a pena se jogar e sair da mesmice! Trouxe imagens pra vocês se inspirar.


Acessórios são sempre bem vindos, combinam com qualquer peça e ainda deixa a gente mais bonita! Pode ser um relógio mais colorido, um anel de bigodinho (tá na moda né), mix de pulseiras, uso muito por sinal, e colares com pingentes fofos.

Ao invés do tênis você pode usar e abusar das sapatilhas, são lindas, tem de diferentes estilos e estampas, além delas combinar com tudo...

Nas unhas fuja dos tradicionais preto + francesinha, tenta ousar um pouco mais. Tem várias nail arts por aí (inclusive com tutoriais super fáceis), dá pra fazer de boa!



Aqui não preciso falar muito, as imagens falam por si só. Arremate um short com uma t-shirt básica, pra ficar mais legal joga uma maxi bolsa colorida que fica show! Vestidos leves também caem super bem com um blazer por cima...

Gostaram?
Um beijo,
Duds

Volteiiiiiii *O*

Olá, como vocês ja devem ter percebido o blog ta bem desatualizado mas eu vou voltar a postar agora blz gente *-*