
Há muito que há esta discussão que obras podem influenciar as pessoas a fazerem ou adotarem para si determinadas práticas e filosofias.
Claro que quando alguém cria um livro com muitas ideias que vão de encontro aos problemas encontrados na sociedade, como Marx, por exemplo, é natural que influencie muitos outros posteriormente.
Mas, obras como filmes, livros ficcionais, músicas, jogos eletrônicos e animes, por exemplo, são considerados como portadores de uma influencia nada saudável.
Por que isto acontece?
Vemos vários casos de pessoas que se dizem “inspiradas” em obras como estas citadas acima, colocando a culpa no produto que foi vendido pelas atrocidades cometidas.
Um exemplo disto foi o caso de violência na exibição do filme Clube da Luta nos cinemas, que é considerado um filme violento e subversivo, porém, com uma ideologia que nos faz questionar o que é considerado normal e comum na nossa sociedade.
Animes como Claymore, Elfen Lied e Shigurui, trazem um cartel cenas violentas e perturbadoras, que muitos acham que pode influenciar várias pessoas a cometerem atos violentos.
A mesma polêmica vai com músicas de bandas de blackmetal, por exemplo, jogos eletrônicos como GTA, enfim, é algo que está espalhado por todos os cantos.
A violência, realmente, se tornou comercial e é vendida por todos os cantos, em vários programas de TV sensacionalistas e assim muitos vão ficando mais ricos.
Então, fica a pergunta. A violência é gerada por obras como animes ou isto é apenas a ponta do iceberg?
Você Acha que Animes Provocam a Violência?





Nenhum comentário:
Postar um comentário